Photo: Pixabay
Photo: Pixabay

CPB Educacional - 2017

Saiba mais sobre comportamento estudantil, relacionamento entre pais e professores, além de outros assuntos.

South American November 27, 2017

A prática pedagógica requer constante atualização. Nestes artigos publicados no portal CPB Educacional você encontra temas como segurança escolar, comportamento estudantil, relacionamento entre pais e professores, além de outros assuntos.  Confira as nossas sugestões de leitura:

Segurança na escola por Gary Hile e Grace Brown

Está sua escola sendo fiel no pouco, bem como no muito, no que diz respeito a prover um ambiente seguro para o aprendizado e crescimento?

Estabelecendo regras em sala de aula por Lilian Martins Larroca

Ter regras em sala de aula é indispensável, mas como elaborar e cumprir essas regras? Veja aqui algumas ideias de como abordar esse tema.

A adaptação dos novos alunos por Lilian Martins Larroca

Trocar de escola pode ser um trauma para os alunos. Mas como evitar isso? Fique de olho nas dicas de como a escola deve se preparar para esse período.

Indisciplina: rebeldia ou consequência? por Valdete Durante

Quais as raízes da indisciplina no âmbito escolar? Qual a solução para esse problema? Veja o que dizem alguns estudiosos sobre esse assunto.

De olho na reunião de pais e mestres por Jonice Ferreira dos Santos Martini

Que professor já não se sentiu inseguro ou passou por momentos tensos em dia de reunião de pais e mestres? Veja dicas para transformar a tensão em momentos prazerosos.

4 dicas para escrever um bom texto por Lídia Uarte

Confira dicas para que seu texto tenha qualidade e características para ser valorizado. Acesse e veja os quatro pontos principais.

Você escreve por prazer ou obrigação? por Eliane Hosokawa Imayuki

Há uma ideia equivocada quanto aos processos de escrita. Alguns pensam que escritores sempre são movidos por uma irresistível paixão. Será?

Liderança servidora por Antonio Marcos da Silva Alves

Ser líder significa ser uma pessoa a serviço de outras, ter como satisfação pessoal a realização dos companheiros e o progresso dos seus liderados.

Author

Olivandro Maia

Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pelo Centro Universitário de Maringá, trabalha há 12 anos com produção e edição de conteúdos digitais. Atua na função de editor de Web na Casa Publicadora Brasileira. www.cpbeducacional.com.br e www.educacaoadventista.org.br

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *