Educação TV Novo Tempo - parte 1

Confira a primeira parte com alguns dos programas exibidos no primeiro semestre de 2019!

Educação TV Novo Tempo August 14, 2019

No ar há 8 anos pela TV Novo Tempo, o programa Educação viaja o Brasil e alguns países da América do Sul em busca de temáticas do fascinante universo acadêmico. Desde a educação infantil até a fase universitária, o objetivo é ser uma vitrine de ideias para professores e um cartão de visitas para os pais, mostrando o que a Educação Adventista tem realizado. O programa inédito é exibido às segundas-feiras às 23h e com reprises terças-feiras às 11h30 e sábados às 23h. Confira a primeira parte com alguns dos programas exibidos no primeiro semestre de 2019:

Meio Ambiente – Como formar adultos conscientes e preocupados com o ambiente? A educação ambiental é uma prática educativa integrada que visa consolidar teoria e prática. Bons exemplos podem ser encontradas nas instituições que o programa Educação visitou no IAAI e também na Bolívia.

Arte de contar histórias – Contar histórias é uma das primeiras maneiras de transmitir conhecimento e também desenvolver a imaginação das crianças. Ao ouvir uma história, a criança pode fazer associações das suas próprias vivências, se identificando com as situações narradas, desenvolvendo assim meios de lidar com suas emoções e sentimentos.

Escola como suporte para pais e filhos– Na vida familiar, na escola, nos ambientes sociais de uma maneira geral, cada ser humano apresenta formas e tempos diferentes de aprender. Todos nós temos comportamentos diferentes. Desta forma, se faz necessário compreender cada sujeito e observar o que é necessário para o desenvolvimento de cada um. Nesse episódio conheceremos a história de dois alunos que tiveram apoio da escola para se desenvolver em várias áreas de sua vida.

Pesquisa e Tecnologia no Ensino Médio– Os dois colégios que visitamos nesse episódio estão localizados dentro de um campus universitário. O ambiente acadêmico proporciona aos alunos experiências enriquecedoras no que diz respeito a tecnologia e pesquisa. Baseados nisso, a direção prepara projetos de tecnologia e de incentivo a pesquisa. Confira!

Especial UNASP 104 anos – Em parceria com o Centro de Memória do UNASP-SP, exibimos nesse episódio, películas de vídeo das décadas de 40, 60 e 70 e depoimentos de alunos e funcionários que passaram pelo campus. Programa especial para comemorar os 104 anos do UNASP.

Cultura e Economia – Itabuna é uma cidade baiana que se destaca na educação, principalmente como polo universitário, possuindo alguns dos melhores centros educacionais da Bahia. É e nesse contexto acadêmico e riquíssimo em belezas naturais que conhecemos o Colégio Adventista de Itabuna. Ali, todos os anos, os alunos desenvolvem projetos práticos que integram conteúdos estudados em diferentes disciplinas.

Saúde Integral– Todos os anos, milhares de crianças e adolescentes desenvolvem distúrbios alimentares ou problemas de sobrepeso. Esses extremos afetam principalmente a saúde, mas também seu desempenho acadêmico. Nesse episódio conheceremos histórias que refletem o trabalho realizado por instituições adventistas para promover a saúde integral de seus alunos e apoiar suas famílias nesse processo.

Author

Editorial Team

Adventist Educator Blog editorial staff include a team working from each continent to curate Adventist education news, compile digest posts of Adventist education journal articles, and edit posts from Adventist educators in each world division.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *