Educação TV Novo Tempo - parte 2

Confira a segunda parte com alguns dos programas exibidos no primeiro semestre de 2019!

Educação TV Novo Tempo August 21, 2019
No ar há 8 anos pela TV Novo Tempo, o programa Educação viaja o Brasil e alguns países da América do Sul em busca de temáticas do fascinante universo acadêmico. Desde a educação infantil até a fase universitária, o objetivo é ser uma vitrine de ideias para professores e um cartão de visitas para os pais, mostrando o que a Educação Adventista tem realizado. O programa inédito é exibido às segundas-feiras às 23h e com reprises terças-feiras às 11h30 e sábados às 23h. Confira a segunda parte com alguns dos programas exibidos no primeiro semestre de 2019:
Origem da Vida – A questão sobre a origem do Universo e dos seres humanos remete a um amplo debate, no qual filosofia, religião e ciência entram em cena para construir diferentes concepções sobre a existência da vida. A Educação Adventista ensina o criacionismo baseando-se não somente nos ensinamentos bíblicos, mas também em argumentos científicos, sem impor crenças religiosas, nem omitir a visão evolucionista. Nossa equipe foi até Córdoba, na Argentina e também em Goiás, no centro oeste brasileiro, para conhecer iniciativas interessantes sobre o assunto.
Tarefa de Casa – Depois de um dia cansativo de aula, o que os estudantes mais desejam é um tempo de descanso ou até momentos de lazer. Mas espere, ainda tem a lição de casa! A preguiça sempre vem, por isso é muito importante que os professores e pais incentivem e animem os alunos a realizarem as atividades enviadas para casa. O programa Educação te ajuda a entender a importância dessa parte tão significativa do processo de aprendizagem escolar: a tarefa de casa!
Musicalização na escola – A música é uma das melhores e mais completas formas de estimular o desenvolvimento das crianças. Ela representa muito no processo de aprendizagem, pois desenvolve e estimula os sentidos, a concentração, a coordenação motora, a sociabilização, a audição, a rapidez de raciocínio, a disciplina pessoal, equilíbrio emocional e diversas outras características que formam o indivíduo. Como será que as escolas trabalham a questão da musicalização no seu currículo escolar?
Escola de Pais – Como a maior parte do tempo das crianças é sob a influência direta do convívio social e familiar, é imprescindível que a escola exerça auxílio educativo, moral e espiritual para a qualidade do contexto familiar de seus alunos. A Escola de Pais é um projeto de extensão que apresenta um processo de envolvimento da família no cotidiano escolar, promovendo subsídios para um desempenho mais efetivo e eficaz no ato de educar.
Saúde I A prevenção à obesidade é muito importante para o desenvolvimento da criança. Chegar à vida adulta com excesso de peso, além de aumentar o risco de doenças, dá início a uma batalha sem fim contra a balança. Através de feiras de saúde, corridas e atividades físicas que envolve toda a família, a educação adventista vem acompanhando de perto esse assunto.
Saúde II – A Organização Mundial da Saúde recomenda cerca de 20 minutos, por dia, de atividade física leve ou moderada. Mas a falta de tempo com a rotina apertada de trabalho e estudo faz com que muitas pessoas não façam nenhuma atividade. A Educação Adventista promove o projeto ¨Mexa-Se Pela Vida¨ como incentivo à prática de exercícios que podem colaborar na prevenção da depressão, do sobrepeso, da obesidade, diabetes e outras enfermidades ligadas à síndrome metabólica.

Author

Editorial Team

Adventist Educator Blog editorial staff include a team working from each continent to curate Adventist education news, compile digest posts of Adventist education journal articles, and edit posts from Adventist educators in each world division.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *