Orientações aos Escritores

English – Guidelines for Writers
French – Directives pour l’écrivain
Spanish – Orientación a los escritores

A. Revise o objetivo do Blog e os temas que refletem os princípios dos educadores adventistas.
• O objetivo é favorecer a interação, incluindo educadores adventistas globalmente.
• Os 12 temas que serão abordados são: filosofia e missão, crescimento em Cristo, currículo, avaliação, instrução/ensino, aprendizagem, liderança sustentável, desenvolvimento profissional, ambiente escolar, comunicação e cooperação, prática educacional reflexiva, boas práticas em Educação Cristã. (Clique aqui para saber mais sobre cada tema)

B. Escolha um tema que tenha conhecimento para compartilhar e escreva um texto conciso em estilo informal. Considere estas dicas e orientações:
5 dicas de como escrever conteúdos para Blog
Como escrever um artigo perfeito para um Blog

Por favor, mantenha os seguintes requisitos em mente:
1. Limite seus pensamentos ao máximo de 500 palavras distribuídos em parágrafos bem elaborados. Todo trabalho deve ser de sua autoria.
2. As citações devem ser de maneira acadêmica; as referências não devem ser incluídas na contagem de 500 palavras.
3. Você pode nos enviar um material que já tenha publicado antes (desde que o seu contrato permita isso), mas, por favor, não reposte ou republique uma versão exata.
4. Incluir um (ou mais) links para mais informações (de preferência, um recurso gratuito online, incluindo vídeos, publicações do autor, ou de outras fontes).

C. Envie por e-mail para educatorblog@gc.adventist.org um artigo para o Blog em formato HTML ou Word. Reservamo-nos no direito de editar qualquer uma ou todas as partes do seu texto para refletir o propósito e tom desejado. Os autores serão consultados sobre quaisquer edições substanciais. Você será solicitado a assinar o acordo de autorização da publicação gratuita do artigo e, se necessário, apresentar a cessão de permissão de uso para mapas, gráficos e imagens que enviar.

D. Convide seus colegas adventistas para lerem e também enviarem contribuições para o Blog. Compartilhe com amigos e família o seu artigo, promovendo o seu post em mídias sociais, como Twitter ou Facebook, e inclua um link no seu próprio blog ou site, se os tiver. Inspire amigos educadores a escreverem (de acordo com sua área de especialização), aumentando a comunidade.